O atacante Luan assinou contrato com o Corinthians neste sábado. O vínculo é válido por quatro temporadas, até dezembro de 2023. Ele já tinha um pré-contrato validado em dezembro.
Luan já treinava com o elenco desde o início da semana, mas ainda não havia sido oficializado como reforço porque o Grêmio, seu antigo clube, não tinha enviado toda a documentação do jogador. Tudo foi resolvido nesta sexta-feira.
– É um sonho realizado. Fui muito bem recebido por todos aqui e quero corresponder todo carinho que tenho recebido da torcida do Corinthians – disse Luan.
Além de Luan, o Corinthians conta com os reforços do lateral-esquerdo Sidcley e do volante Victor Cantillo. Ambos foram apresentados ao longo da semana. Há ainda o atacante Davó, ex-Guarani, que também não foi apresentado.
O quarteto de reforços viaja aos EUA com o elenco do Corinthians neste domingo. Lá, o Timão disputa o Torneio da Flórida e disputa partidas contra o New York City e o Atlético Nacional, da Colômbia.
O Timão pagou 5 milhões de euros (R$ 22,7 milhões, na cotação do dia) para ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador. O Grêmio ficará com a outra fatia (também 50%). O clube envolveu ainda valores que estavam pendentes na negociação de Juninho Capixaba para o Tricolor gaúcho.