Após o triunfo na partida clássica diante do Bahia no último domingo (18), o futuro de Luan no Vitória foi tema central na coletiva de imprensa do técnico Léo Condé. O meio-campista, que se junta ao elenco rubro-negro para a temporada 2024 com grandes expectativas, deve finalmente fazer sua estreia na próxima quarta-feira (21), às 19h, contra o Náutico no Barradão, válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
O treinador revelou detalhes sobre o plano de preparação física para Luan, que desembarcou em Salvador em 15 de janeiro. O jogador tem passado pelos treinos com bola junto ao grupo nas últimas 10 sessões, após um período inicial focado em seu condicionamento físico. Esta estratégia foi desenhada em colaboração com o departamento de fisiologia e a equipe de preparação física do clube.
“Luan chegou um pouco abaixo na parte física, por isso foi elaborado um trabalho específico para ele que, agora finalizando, o coloca à disposição para o jogo contra o Náutico. Vamos definir o tempo de jogo e sua sequência estará atrelada ao seu desempenho nos treinos e partidas, mas a expectativa é que ele seja relacionado para a próxima quarta-feira”, disse Condé.
Aos 30 anos, Luan traz para o Vitória uma vasta experiência acumulada, incluindo passagens recentes pelo Grêmio, onde jogou no final de 2023, e antes disso, pelo Santos e Corinthians em 2022. Seu ápice profissional ocorreu em 2017 quando, pelo Grêmio, conquistou a Libertadores e foi nomeado “Rei da América”. Ademais, tem no currículo um título olímpico com a Seleção Brasileira, conquistado no Rio em 2016.
No cenário atual da Copa do Nordeste, o Vitória se encontra na 5ª posição do Grupo A com quatro pontos, uma colocação que reflete a busca do time por ascensão na tabela, liderada por CRB e Botafogo-PB com sete pontos cada. Paralelamente, na disputa do Baianão, a equipe ocupa o 3º lugar com 13 pontos, apenas um a menos que a Juazeirense, líder do campeonato.
A potencial inclusão de Luan na escalação para o confronto contra o Náutico é aguardada com expectativa, tanto pela comissão técnica quanto pelos torcedores, que estão ansiosos para ver como o meio-campista pode elevar o nível de jogo do Vitória nestas competições.