O desempenho defensivo do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A tem gerado preocupações para o técnico Thiago Carpini. A equipe possui a pior defesa da competição, tendo sofrido 28 gols até o momento. Esta estatística coloca o goleiro Lucas Arcanjo em evidência, uma vez que ele já foi vazado mais vezes na Série A deste ano do que em toda a Série B de 2023.
Até agora, Arcanjo sofreu 28 gols em 17 jogos como titular na Série A, enquanto na Série B, ao longo de 36 partidas, ele sofreu 26 gols. O goleiro está sendo criticado pela torcida devido a falhas recentes em jogos importantes.
Exemplos dessas falhas incluem a partida contra o Bragantino, na 11ª rodada, onde um rebote concedido por Arcanjo facilitou o gol de virada do adversário. Na rodada mais recente contra o Fortaleza, numa cobrança de falta do atacante Bruno Lopes, a bola atravessou toda a área e acabou no fundo da rede.
Apesar dos desafios, o problema defensivo é visto como uma questão coletiva. No entanto, as atuações de Lucas Arcanjo estão sob escrutínio intenso dos torcedores, que esperam melhorias imediatas na performance defensiva do time.