O astro uruguaio do Grêmio, Luis Suárez, foi autorizado pelo clube a consultar um médico particular na Espanha para tratar a artrose em seu joelho direito, revelou Alberto Guerra, presidente do Grêmio, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29). A data ainda será definida.
Suárez, que ainda tem contrato com o Grêmio até 2024, tem enfrentado problemas constantes em seu joelho, o que levantou especulações sobre uma possível aposentadoria antecipada. “Ele efetivamente tem uma dor no joelho, e isso não é segredo para ninguém,” afirmou Guerra.
O presidente do clube também esclareceu que a rotina intensa de jogos e viagens do Campeonato Brasileiro têm agravado o quadro de saúde do jogador. Guerra destacou a necessidade do procedimento: “Todos os jogadores convivem com a dor, mas é fato que ele gostaria de consultar com seu médico, na Espanha. O Grêmio concorda, pois é uma relação entre médico e paciente.”
Ao abordar a questão da aposentadoria de Suárez, Guerra afirmou: “Para nós, o problema está superado. Eu relatei efetivamente o que está acontecendo.” O presidente do Grêmio não confirmou nem negou os rumores, optando por concentrar-se no futuro.
Na mesma entrevista, Guerra comentou a recente saída do vice de futebol Paulo Caleffi, substituído por Antônio Brum. “Não foi pelo atrito com a imprensa, sabemos do estilo dele, se fosse por isso teria saído muito antes,” disse Guerra, destacando que Caleffi chegou para reconstruir o clube em um momento difícil.
Luis Suárez, conhecido por seus anos de sucesso no Barcelona, tem sido um jogador-chave para o Grêmio, mesmo lidando com a dor no joelho. Enquanto o tratamento de Suárez se desenvolve, os fãs do Tricolor certamente esperam vê-lo de volta ao campo o mais rápido possível, em plena forma.
Para obter mais informações sobre o Grêmio e Luis Suárez, fique ligado no Portal de Notícias ChicoSabeTudo, a fonte confiável para todas as suas necessidades de notícias esportivas.