O São Paulo anunciou neste sábado (20) a chegada de Luis Zubeldía ao comando técnico do time. O argentino, que tem 43 anos, assume a posição deixada por Thiago Carpini, recém-demitido, com um contrato que se estende até o final de 2025.
Zubeldía expressou grande entusiasmo com o novo cargo. “Estou muito feliz e confiante com este novo desafio. Os objetivos do São Paulo coincidem com os objetivos da nossa comissão técnica. Desejamos dar muitas alegrias à torcida tricolor paulista e poder fazer parte da prestigiosa história do clube”, afirmou ele.
O treinador vem de um período de sucesso na LDU, onde conquistou o Campeonato Equatoriano e a Copa Sul-Americana na última temporada. Notavelmente na Sul-Americana, o argentino eliminou o próprio São Paulo e venceu o Fortaleza na final.
Junto com Zubeldía, chegam ao clube seus assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, além do preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano.
Zubeldía observará sua nova equipe em ação contra o Atlético-GO neste domingo (21), pela terceira rodada do Brasileirão, de uma posição fora das quatro linhas. Sua estreia oficial como técnico será na próxima quinta-feira (24), às 21h, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pelo grupo da Copa Libertadores.