Luiz Adriano regularizado na CBF e pronto para estrear pelo Vitória, mas fica de fora contra o Barcelona de Ilhéus

Luiz Adriano pronto para estrear pelo Vitória após regularização no BID da CBF, mira clássico contra Bahia.

Vitória

Luiz Adriano, recentemente anunciado como reforço do Vitória, já teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que o torna apto a defender as cores da equipe rubro-negra em competições oficiais. Apesar da regularização, o atacante não estará em campo nos compromissos do time contra o Barcelona de Ilhéus, válidos pelas semifinais do Campeonato Baiano, agendados para os dias 10 e 17 de março, devido ao encerramento do período de inscrições de jogadores para o torneio na sua sétima rodada.

A possibilidade de Luiz Adriano fazer sua estreia pelo Vitória se desenha para o confronto direto contra o Bahia, marcado para 20 de março, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, que será disputado na Arena Fonte Nova. Esta situação não é exclusiva do centroavante, estendendo-se aos também recém-chegados Reynaldo, zagueiro, e Jean Mota, meia, que seguem o mesmo cronograma de disponibilidade para jogos.

Luiz Adriano, que acumula sete gols e quatro assistências em 46 partidas pelo Internacional em 2023, tem uma carreira marcada por atuações em equipes de diferentes países, incluindo Shakhtar Donetsk, Milan, Spartak Moscou, Palmeiras e Antalyaspor. O destaque de sua trajetória foi na temporada de 2013/2014, pelo Shakhtar Donetsk, clube no qual balançou as redes 25 vezes em 39 jogos.