Luiz Oliveira, “Bolinha”, garante vaga no boxe para as Olimpíadas de 2024 após vitória no Pré-Olímpico

Luiz Oliveira, "Bolinha", garante vaga no boxe para as Olimpíadas de 2024 após vitória decisiva no Pré-Olímpico.

clasificação

Na busca por um lugar ao sol nas Olimpíadas de 2024 em Paris, o Brasil celebra a qualificação de mais um talento esportivo. Luiz Oliveira, conhecido carinhosamente por “Bolinha” e competindo na categoria até 57kg, selou sua presença no time olímpico brasileiro de boxe. A vaga foi conquistada após uma vitória por decisão unânime sobre o britânico Owain Harris-Allan, durante a quarta rodada do Pré-Olímpico Mundial realizada em Busto Arsizio, na Itália, na última segunda-feira (11).

“Bolinha”, integrante do grupo seleto de 10 atletas sob o patrocínio da OSSEL Assistência, já se destacou esse ano ao subir no pódio dos Jogos PanAmericanos de 2023, onde garantiu a medalha de bronze. A participação no Pré-Olímpico, no entanto, foi necessária visto que o regulamento do torneio preconiza a qualificação direta apenas aos medalhistas de ouro e prata do PanAmericano.

A excitação com a qualificação de “Bolinha” foi partilhada por Karyn Paiva, gerente de marketing esportivo da OSSEL, que enalteceu o comprometimento e a perseverança do atleta. “Celebramos mais uma história de determinação e esforço que representará o Brasil em Paris. Estamos imensamente orgulhosos de apoiar atletas do calibre de ‘Bolinha'”, expressou.

Junto a “Bolinha”, outros atletas já antecipam a expectativa de representar o Brasil nas Olimpíadas de 2024. Nomes como Caroline Gomes Santos no Taekwondo, Abner Teixeira e Wanderley Holyfield no Boxe, Daniel Cargnin no Judô, e Arthur Zanetti na Ginástica Olímpica, também patrocinados pela OSSEL, já carimbaram suas presenças, prometendo um espetáculo de talento e dedicação nas arenas parisienses.