O Muay Thai mundial está de luto. O lutador escocês Jordan Coe morreu no último domingo, na Tailândia, aos 20 anos de idade, ao tentar perder 3 kg em um só dia para bater o peso para uma competição, que seria disputada na parte da noite.
Após pesar 64 kg quando precisava estar pesando 61 kg, Jordan Coe foi, desesperado, correr na rua com roupas de frio debaixo de um forte calor de 36º. Em certo momento, o Deachkalek, como era conhecido, passou mal e não resistiu. A informação é do “Bangkok Post”. Ele enfrentaria o lutador do Camboja Khon Bola.
“Um golpe de calor acabou com a vida dele”, disse Craig Floan, antigo técnico do jovem. Jordan Coe morava na Tailândia há três anos justamente para se dedicar profissionalmente às artes marciais. Segundo uma carta que ele mesmo publicou no Facebook há uma semana, estava vivendo um sonho.
“Cada dia aprendo mais e mais. Graças à minha equipe, família, amigos e fãs que estão sempre me ajudando. Recomendo a todos seguir o sonho de vocês. Não importa o que seja."