O presidente francês, Emmanuel Macron, expressou neste sábado sua expectativa de que o Real Madrid permita a participação de Kylian Mbappé nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Macron debateu essa questão em um vídeo interativo com internautas na rede social X, destacando a importância do atacante para a equipe olímpica francesa.
“Conto com o Real Madrid para liberar Kylian nos Jogos Olímpicos, que possa vir jogar com a seleção da França”, afirmou Macron. Esta declaração ocorre um dia após Mbappé anunciar sua saída do Paris Saint-Germain, após sete anos no clube, provocando especulações sobre sua transferência para o clube espanhol.
Anteriormente, o presidente já havia expressado seu desejo de contar com o jogador para os Jogos, que acontecem de 26 de julho a 11 de agosto, apesar de o Real Madrid já ter comunicado que não liberaria seus jogadores para o evento. Vale ressaltar que o torneio olímpico de futebol não está incluído no calendário oficial da Fifa, o que significa que os clubes não são obrigados a liberar seus atletas.