Mãe de Pelé não foi informada da morte e será preservada por saúde debilitada

Celeste Arantes, mãe de Pelé, ainda não recebeu a notícia da morte do filho, que aconteceu devido à falência de múltiplos órgãos, decorrente da evolução de um câncer de cólon.

A família do Rei do Futebol optou por não lhe contar, visando preservar a sua saúde da matriarca, que completou 100 anos no último dia 20 de novembro, data da abertura da Copa do Mundo do Qatar.

Celeste conta com os cuidados “home care”, que é uma estrutura hospitalar montada em casa. A irmã mais nova do Rei do Futebol, Maria Lúcia, de 78 anos, disse ter visitado o irmão no hospital Albert Einstein, em 21 de dezembro, e falou que “ele próprio já estava sentindo, já sabia que estava partindo”.

“Ele é muito religioso, ele falava: ‘está nas mãos de Deus’. E eu dizia: ‘é isso mesmo, ele sabe o momento certo'”, contou. 

A programação do cortejo fúnebre, que acontecerá em Santos pouco antes do sepultamento do eterno craque, na próxima terça-feira (3), prevê que a carreata com o corpo do Rei do Futebol passe pelo canal 6 do município, onde dona Celeste reside atualmente.

No último aniversário da mãe, Pelé a homenageou nas redes sociais. “Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe“, publicou em seu perfil.