O técnico Vagner Mancini, do Vitória, comentou sobre a premiação para o elenco em caso de acesso para a Série A. O comandante Rubro-negro garante o valor do “bicho” já foi acertado, antes mesmo dele assumir o time em junho deste ano.
“O prêmio está definido desde o início do ano, não sei por que surgiu esse assunto agora. Alguns detalhes foram ajustados ao longo do ano, porque existiam algumas pendências. Mas o prêmio foi acertado no começo do ano, junto com os atletas que aqui estavam. Não era nem eu o treinador. A partir do momento em que eu cheguei, em junho, foi-me passado: ‘O prêmio é esse. Por bicho, é isso’. Então já estava tudo determinado”, afirmou.
Ainda de acordo com o comandante Rubro-negro, mesmo que a premiação não tivesse sido definida, o time entraria em campo com a mesma garra.
“Eu tenho um grupo de jogadores na mão, que eu tenho certeza que, até se fosse zero de dinheiro, brigaria da mesma forma. Porque o que representa para um atleta e aquele que vive do futebol é o reconhecimento profissional. É um título, é um acesso. O dinheiro vem como consequência na vida da gente. Agora existem algumas pessoas que olham o dinheiro em primeiro lugar, deixam a família de lado, os amigos, passam por cima das pessoas por causa de dinheiro. Dentro dos times que eu comando isso não existe, porque é uma das minhas imposições”, garantiu.
O Vitória ocupa a terceira colocação com 57 pontos, oito a menos que o líder Botafogo. Faltando cinco rodadas para o término da Série B, Mancini admitiu que o título ficou distante.