O técnico Vagner Mancini, do Vitória, lamentou a eliminação de sua equipe na Copa do Brasil após o revés por 3 a 1, nesta quinta-feira (10), em Itaquera. O comandante Rubro-negro admitiu a queda de rendimento do time e falou que o momento é de “dar uma oxigenada”.
“Seria muito difícil que a gente alterasse equipe de hoje porque fizemos bom jogo em Salvador. Essa é a equipe que eu tenho mais maturada. Mas, agora, a partir de domingo, temos outros atletas que podem entrar. Tenho o Wallyson à disposição, Lucas Fernandes, Jeferson, Guilherme, Luan, André, que entrou bem hoje, com toda dificuldade por estar parado um tempo grande. É um atleta que incomoda muito. Viemos com essa estratégia de colocar dificuldade. Não só o Guilherme, mas outros atletas podem entrar sim. Chegou o momento de dar uma oxigenada na equipe. Têm alguns atletas que caíram muito de rendimento, e a gente está atento a isso. Para esse jogo, a gente tinha que adotar um sistema de jogo e formação com o que eu tinha de mais maturado. A partir de agora vamos repensar série de coisas”, afirmou.
O treinador do Vitória reconheceu que sua equipe apresentou uma fragilidade no setor defensivo.
“A gente sai chateado porque eu esperava que a gente pudesse oferecer um pouco mais de dificuldade ao Corinthians. No primeiro jogo, em Salvador, foi muito bom, a equipe cumpriu à risca o que determinamos como estratégia. Hoje também entramos bem e acabamos levando um gol de lateral, que foi determinante e eu fiz uma alteração no intervalo. A equipe até que voltou bem para a segunda etapa, e enquanto incomodava acabou levando o segundo gol e, em seguida, o terceiro. Isso acabou mostrando certa fragilidade defensiva. Não estou direcionando a ninguém, mas a um setor onde a gente está sendo um pouco ineficiente, e a gente tem que corrigir isso. No aquecimento a gente acabou perdendo o Aderllan, que fez ótima estreia contra o Fluminense e quando saiu a gente teve uma queda no aspecto defensivo. Mas hoje, em função dessa lesão, ele acabou ficando de fora. Isso atrapalha, não serve como desculpa, mas fez diferença”, comentou.
O Vitória volta a campo contra o Vasco, domingo (13), às 16h, em São Januário, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias