Mano Menezes brinca após classificação dramática do Cruzeiro na Libertadores

O Cruzeiro fez o seu torcedor passar por um teste para cardíaco na última quarta-feira (29), no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A Raposa perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, placar que garantiu a classificação para a próxima fase, por ter vencido o primeiro duelo por 2 a 0. O técnico Mano Menezes brincou com a dramaticidade da conquista da vaga e lamentou os gols perdidos pela equipe mineira.

“Eu não gosto de sofrimento, já estou em uma idade avançada. Prefiro que a gente coloque a bola para dentro logo. Estamos perdendo gols demais. E nem sempre vamos conseguir fazer o resultado fora de casa. Sabemos que temos que melhorar a produção dentro da nossa casa”, declarou na entrevista coletiva.

Mano ainda destacou o histórico recente do Cruzeiro nos jogos fora de casa em mata-mata. Além da Libertadores, o time mineiro também construiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil ganhando no terreno do adversário. No confronto contra o Santos, a Raposa venceu o primeiro jogo na Vila Belmiro, perdeu em casa no segundo, mas garantiu a vaga nos pênaltis. O mesmo aconteceu nas oitavas de final do torneio nacional ao bater o Atlético-PR na Arena da Baixada.

“Você vê que a gente ganhou os três últimos jogos fora de casa de mata-mata. Ganhamos do Atlético-PR, do Santos e do Flamengo. E eu que tenho fama de especular bastante, jogar só no contra-ataque e meio fechado. Nós fizemos três bons jogos fora de casa. Você tem que aproveitar as oportunidades. É mais natural que seja em casa, o fator local tem influência. O fato de termos três vantagens fora de casa, talvez tenha nos acomodado um pouco”, afirmou.

O adversário do Cruzeiro na próxima fase da Libertadores, sairá do confronto entre Boca Juniors e Libertad. O time argentino venceu o primeiro jogo por 2 a 0, no La Bombonera. O duelo de volta acontece nesta quinta (30), às 19h30, no Paraguai. No domingo (2), às 19h, a Raposa volta ao gramado para encarar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. O time Celeste é o sétimo colocado com 30 pontos na tabela de classificação.