A trajetória de Marcelo Cirino pelo Athletico-PR terminou. Ele publicou uma mensagem de despedida depois de quase dois meses afastado do grupo. O contrato era até o fim da temporada 2023.
Ele não faz parte dos planos do Furacão desde setembro após problemas de comportamento. Desde então, o jogador passou a treinar em horários separados do elenco.
A última partida foi na vitória por 2 a 0 contra o Bolívar, que acabou com a eliminação nos pênaltis, nas oitavas de final da Libertadores.
No meio do ano passado, o atleta foi submetido a uma cirurgia depois de romper o ligamento cruzado anterior. Recuperado, ele participou de apenas seis partidas.
“Depois de tudo que vivi com esta camisa, o sentimento que fica no final é de gratidão. Foram momentos marcantes e que nunca serão apagados. Nem da minha memória e muito menos da história do Athletico. Tive o privilégio de participar dessa transformação e da mudança de patamar do Clube, temido hoje em todas as competições que disputei. O respeito que tive nestes 16 anos, desde a minha chegada, seguirão para sempre. Obrigado, Athletico Paranaense. Saudações rubro-negras”, escreveu o jogador.
Trajetória no Furacão
O jogador foi formado no próprio Furacão e acumulou várias passagens pelo clube. Marcelo Cirino soma mais de 250 partidas pelo time paranaense.
O auge aconteceu em 2019, quando efetuou um drible intitulado de “Cirineta” em Denílson, do Inter, na final da Copa do Brasil, no Beira-Rio, que terminou com o gol do título atleticano.
Ele foi campeão da Sul-Americana, da Copa do Brasil e da Taça Suruga.
Athletico-PR no Brasileirão
Se Marcelo Cirino não veste mais a camisa do Athletico, a equipe continua em ação no Campeonato Brasileiro. Portanto, o torcedor pode acompanhar os jogos de maneira ainda mais envolvente ao se cadastrar na melhor das casas de apostas em operação no Brasil.
Trata-se da Pinnacle, que atua desde 1998 e oferece as melhores cotações do mercado. Basta conferir a tabela do Campeonato Brasileiro, as últimas notícias do seu time favorito e escolher os jogos da rodada. Nesta reta final, a Série A está pegando fogo e a briga pelo título está totalmente aberta.