O Vitória empatou em 1 a 1 com o xará de Conquista nesta quarta-feira (10) no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, indo a 4 pontos na tabela do Baianão. O Leão é líder do Grupo 1, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia de Feira, que ainda entra em campo neste domingo. Na próxima rodada, o Vitória recebe o Jacobina e o Conquista visita o Bahia de Feira – os dois jogos acontecem no domingo (21).
Os dois gols do jogo aconteceram no segundo tempo. O Leão abriu o placar com golaço de falta de Marinho, mas viu Tatu empatar para o Bode. O Conquista teve oportunidades de virar, mas desperdiçou e o jogo terminou com placar igualado em Ilhéus.
O Vitória teve um desfalque de última hora com o zagueiro Guilherme Mattis sentindo dores na coxa durante o aquecimento. Ele foi substituído por Vinícius. O time rubro-negro foi a campo com Fernando Miguel; Maicon; Vinícius; Ramon e Diego Renan; Amaral; Willian Farias; Tiago Real e Alípio; Marinho e Vander. Já o Conquista foi a campo com time bastante parecido do da primeira rodada: Carlos Roberto; Artur, Leandro Cardoso, Silvio e Thiaguinho; Edimar, Maicon Costa, Diego Aragão e Rafael Granja; Tatu e Kleber.
O primeiro tempo se passou sem grandes chances para os dois lados. Com 16 minutos, Marinho levou a bola até a entrada da área e tocou para Vander, que rolou para Amaral, mas o chute em seguida acabou indo para fora. O Bode tentava responder. Aos 18, Artur partiu do meio de campo e chutou de longe, mas a bola acabou saindo também depois de desvio. O Conquista teve algumas oportunidades com bola parada, mas nenhuma assustou a defesa do Leão.
A melhor chance do Vitória foi já aos 46, quando Vander mandou de fora da área, Carlos espalmou e a bola sobrou viva, mas ninguém do Leão apareceu para completar para as redes.
Gols e chances
No segundo tempo, os times voltaram iguais nas escalações, mas demonstrando mais vontade em campo. O Bode assustou com Rafael Granja, de cabeça, aos 4 minutos. Mas foi o Leão quem se impôs. Aos 10, Vander sofreu falta e Marinho foi para cobrança. Ele mandou com categoria no ângulo do gol do Conquista, abrindo o placar em Ilhéus.
Mais um lance crucial da partida aconteceu aos 25 minutos. Rayllan, que havia acabado de entrar, fez boa jogada e caiu na área. O árbitro sinalizou pênalti. Tatu foi para a cobrança e desperdiçou, mandando na trave. Mas não demorou para o jogador se redimir. No minuto seguinte, a bola foi roubada de Marinho, tocada para Artur, que deu excelente passe para Tatu; na cara de Fernando Miguel, ele deu um toquinho para deixar tudo igual.
O Conquista teve chances de virar a partida desperdiçadas. Aos 30, Tatu recebeu novamente de frente para o goleiro, mas viu Fernando Miguel fazer a defesa. Depois foi Rayllan quem avançou pela esquerda e chutou pra gol, acertando o travessão do Vitória. No último minuto dos acréscimos, Cacá recebeu lançamento, invadiu a área e driblou o goleiro Fernando Miguel, mas Ramon conseguiu salvar o chute e impedir a virada do Conquista.