Com a decisiva partida contra o Bahia, pela terceira fase da Copa do Brasil, se aproximando, Marquinhos Gabriel, o experiente meia do Criciúma, é tomado por uma sensação de ansiedade, mas também de confiança na capacidade do grupo para reverter o placar desfavorável de 1 a 0 do jogo de ida.
“Estou muito confiante. Esse elenco tem demonstrado maturidade ao longo do ano. Jogamos juntos há algum tempo e sabemos lidar com situações desafiadoras como esta. A ansiedade é inevitável em alguns momentos, mas somos um grupo experiente e cientes do que queremos nessa competição“, declarou o camisa 10.
Reencontro com uma antiga casa
Marquinhos Gabriel conhece bem o ambiente do Esquadrão de Aço. Em 2013, ele vestiu a camisa do Bahia, marcando quatro gols e contribuindo com três assistências em 45 jogos. Agora, do outro lado da trincheira, o meia projetou o duelo contra sua ex-equipe:
“Nos preparamos bem nesse período de treinamento, e agora é colocar em prática. […] Durante esse tempo, treinamos e realizamos amistosos para não perdermos o ritmo de jogo. […] Chegamos bem preparados para essa decisão. […] É um adversário difícil, respeitamos, mas também nos respeitamos e nosso torcedor. Sabemos o que devemos fazer“.
Força em casa
O Criciúma vive um bom momento na temporada e se apega à vantagem de atuar em seus domínios para tentar bater o Bahia nesta quinta-feira, 23, às 19h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. As equipes entram em campo em busca de uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil.