Marta aos 38: Jogadora Lendária em Amistoso Brasil vs Jamaica

Marta, aos 38 anos, joga amistoso contra a Jamaica nesta terça, 4, enquanto ainda decide seu futuro no futebol. Foco na preparação olímpica.

Marta

A eterna craque do futebol brasileiro, Marta, encontra-se na reta final de sua brilhante trajetória nos gramados. Porém, aos 38 anos, a meia-campista do Orlando Pride ainda não definiu quando pendurará as chuteiras. A camisa 10 da Seleção Canarinho é uma das estrelas principais para o amistoso desta terça-feira, 4, contra a Jamaica, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O técnico Arthur Elias optou por não prolongar o debate sobre a possível aposentadoria de Marta. Em vez disso, garantiu que o foco está inteiramente voltado para o duelo preparatório visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Contudo, enfatizou sua disposição em prestar todo o auxílio necessário à lendária atleta.

Apoio incondicional à maior de todos os tempos

“Não estamos pensando nisso, não tocamos nesse assunto. É claro que precisamos dar o apoio que ela merece, assim como a todas as outras jogadoras. Mexe muito, uma história tão grandiosa, a maior jogadora de todos os tempos, mais próxima de parar, seja agora, nas Olimpíadas ou após uma Copa. Estaremos aqui para ajudá-la, junto com as demais, no máximo que pudermos fazer“, afirmou o treinador.

Elias prosseguiu: “Se a decisão for encerrar o ciclo tão vitorioso, esse exemplo tão grande que ela deu inspirando tanta gente com a importância que a marca tem no mundo hoje, se a decisão dela for parar na Seleção Brasileira, temos a obrigação de fazer uma linda despedida para ela.” No entanto, ressaltou que essa possibilidade não está nos planos imediatos, uma vez que Marta não expressou essa intenção.

O comandante da Seleção complementou: “E se a decisão for continuar, ela precisará seguir no clube que é o mesmo da Rafa. O clube está indo super bem, fico muito contente por isso. Neste momento ela está aqui por isso, porque a variação é muito clara: a Seleção Brasileira nunca foi e não vai ser por histórico ou por favor a ninguém. É por merecimento.”

O confronto entre Brasil e Jamaica está agendado para as 20h desta terça-feira, 4, na Arena Fonte Nova, com transmissão para todo o Brasil pela TV Brasil e pelo SporTV.