Na última terça-feira (24), a Fifa divulgou os indicados ao prêmio de melhor do mundo no Futebol. A brasileira Marta celebrou sua 14ª indicação à disputa do prêmio de melhor jogadora do mundo. A atacante, que atualmente joga no Orlando Pride e na Seleção Brasileira, já recebeu o título de melhor do mundo cinco vezes e comemorou a presença na lista das 10 melhores jogadoras.
“É sempre especial. A gente fica feliz e contente com tudo isso. Fiquei um pouco sem acreditar porque eu falei: “poxa, a temporada ainda não acabou”. Aí depois fui ver os critérios e tudo mais. É somando mais o que a gente fez ano passado com um pouco esse ano, com a seleção também. Fico super feliz em poder estar lá entre as 10 novamente. Acho que já é um grande feito e feliz também de poder compartilhar isso com o professor Vadão. Isso nada mais é do que o trabalho que a gente vem desenvolvendo tanto no meu clube quanto na Seleção. Todos eles aqui têm uma participação. Minha 14ª participação que estou sendo indicada e não tenho palavras para falar. Acho que a gente nem pensa: “ah, agora quero ganhar, se não ganhar vou ficar decepcionada”. A gente só pensa em comemorar novamente de estar entre as 10 melhores do planeta e seguir trabalhando porque é um ano importante. A gente tem uma competição importantíssima ano que vem e esse bônus é algo motivador para dar continuidade esse ano e chegar muito bem no ano que vem e fazer uma grande Copa do mundo”, disse, em entrevista ao Globo Esporte.
A festa da premiação acontecerá no dia 24 de setembro, em Londres. A escolha da melhor jogadora do mundo será realizada através da votação de jornalistas selecionados, capitães e treinadores das seleções e público.