Em um gesto de reconhecimento e retratação, Matheus Barbaço, o influente torcedor do Bahia, recorreu às redes sociais para se desculpar publicamente com Ademir, jogador do Esquadrão. O episódio ocorreu após a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, quando o Tricolor foi derrotado pelo América-MG, em Belo Horizonte.
Admitindo seu erro, Barbaço expressou: “Agi de maneira equivocada ao tecer comentários que feriram a integridade de nosso jogador, e isso é inadmissível, independentemente do que tenha acontecido no jogo. Nós, que lidamos com a paixão da torcida e temos um alcance significativo, devemos ter o devido cuidado ao exercer nossa influência, utilizando-a sempre de forma construtiva, e eu não agi dessa forma naquele dia.”
Não é a primeira vez
Esta não foi a primeira vez que Matheus Barbaço se envolveu em uma polêmica semelhante. Em maio de 2023, ele se desculpou publicamente com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após criticá-lo duramente nas redes sociais. Rodrigues chegou a ponderar uma ação penal contra o influenciador.
Vale ressaltar que Ademir foi o autor do gol de empate do Bahia contra o Atlético Mineiro, em partida válida pelo Brasileirão deste ano. Atualmente, o Tricolor ocupa a segunda colocação na tabela, com 14 pontos, ficando atrás apenas do líder Flamengo no saldo de gols.