McLaren fará tributo especial a Ayrton Senna no GP de Mônaco

McLaren homenageia Ayrton Senna no GP de Mônaco com carro nas cores verde e amarelo, lembrando suas vitórias históricas e legado.

Senna

A McLaren planeja uma homenagem grandiosa a Ayrton Senna, o lendário piloto brasileiro, durante o icônico GP de Mônaco deste ano. Comemorando três décadas desde o trágico falecimento de Senna, a equipe inglesa renderá uma tributo especial ao seu ex-campeão, pintando o carro para a corrida com as cores verde e amarela do Brasil.

Foi ao volante da McLaren que Senna conquistou suas três coroas de campeão mundial na Fórmula 1, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Nas últimas semanas, a equipe vem publicando uma série de homenagens ao ídolo, que completou 30 anos de sua partida em 1º de maio.

Zak Brown, CEO da McLaren, comentou sobre a iniciativa: “A equipe tem orgulho de reconhecer e celebrar a vida extraordinária e o legado automobilístico de Ayrton Senna através desta pintura da McLaren. Senna continua reverenciado e respeitado como o maior ícone da Fórmula 1 e o piloto mais condecorado da McLaren. É uma honra correr com ele em seu circuito de maior sucesso nas cores verde, amarelo e azul”.

Durante seus 11 anos no pináculo do automobilismo, Senna deixou uma marca indelével no emblemático circuito de Monte Carlo, ganhando o apelido de ‘Rei de Monaco’. O brasileiro venceu o GP em seis oportunidades, uma pela Lotus (1987) e cinco pela McLaren (1989 a 1993), tornando-se o maior vencedor da prova.

Uma estreia épica em Mônaco

Além das vitórias, outro feito histórico de Senna ocorreu em 1984, em sua temporada de estreia na Fórmula 1. Com um modesto Toleman, considerado pouco competitivo, o brasileiro largou em 8º e desbancou todos os rivais. Ele só não venceu porque a corrida foi interrompida devido à chuva, terminando em 2º lugar.