Medina vai perder etapa do Mundial de Surfe porque não tomou vacina 

Gabriel Medina -Créditos: Redes sociais

Gabriel Medina não poderá competir a última etapa do Mundial de Surfe, em Teahupoo, no Taiti, por não ter se vacinado contra a covid-19.

O surfista fez uma live nas redes sociais e contou a seus seguidores que, por não ter tomado o imunizante, teria que fazer uma quarentena de 10 dias para competir na Polinésia Francesa, mas que não terá tempo porque as etapas são coladas. A disputa no México acontece entre 10 e 19 de agosto, e a de Teahupoo, entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro.

“Eu não vou para Teahupoo porque não tomei a vacina, aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México para lá, porque é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir, sacanagem. Mas de boa. Eu posso descartar uma etapa, então está de boa”, declarou.

Medina é líder do ranking com mais de 13 mil pontos de vantagem para Ítalo Ferreira, segundo colocado na liderança. Aos 27 anos, Medina ainda não se vacinou por uma decisão própria. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) ofereceu o imunizante contra o novo coronavírus a todos os atletas que representaram o Brasil em Tóquio.