Luisa Baptista, triatleta de 29 anos, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Apesar da melhora hemodinâmica e respiratória, reportada através de boletim médico divulgado no final da terça-feira, a atleta ainda apresenta quadro clínico grave.
Segundo confirmação do hospital, Luisa Baptista encontra-se sob terapia com oxigenação extracorpórea e em uso de ventilação mecânica, necessitando ainda de cuidados intensivos especializados.
O fato se deu após um atropelamento durante um treino no último sábado. Luisa pedalava na Estrada Municipal Abel Terrugi, entre os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, em São Carlos, quando uma moto colidiu na traseira de sua bicicleta. Socorrida, a atleta passou por cirurgia na Santa Casa de São Carlos e foi transferida na madrugada de segunda-feira para a capital paulista em uma UTI aérea.
Recordista em sua categoria, Luisa Baptista conquistou o título no individual e na categoria mista, ao lado de Manoel Messias, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. Além disso, teve presença marcante ao representar o Brasil na edição deste ano em Santiago, no Chile.