Messi lidera convocados da Argentina para amistosos pré-Copa América

Lionel Messi lidera convocados da Argentina para amistosos pré-Copa América; Paulo Dybala fica fora da lista.

Argentina

Lionel Messi, o craque do recém-chegado Inter Miami, encabeça a lista ilustre de convocados da Albiceleste para os dois confrontos preparatórios antes da Copa América. A equipe sul-americana, à procura de revalidar o título conquistado na última edição do torneio continental, mede forças com Equador (9 de junho, em Chicago) e Guatemala (14 de junho, em Washington).

O técnico Lionel Scaloni chamou 29 jogadores para esses duelos amistosos, mas terá de reduzir o grupo a 26 atletas para a Copa América. Surpreendeu ao incluir o zagueiro Leonardo Balerdi, do Olympique de Marselha, e o jovem promissor Valentín Carboni, meio-campista do Monza. Por outro lado, a principal ausência é a do atacante Paulo Dybala, herói da conquista do Mundial de 2022 no Catar.

Equipes tradicionais e novatas no caminho da Argentina

Na Copa América, a Argentina integra o Grupo A ao lado de velhos conhecidos como Chile e Peru, além de enfrentar a estreante seleção do Canadá na estreia, marcada para 20 de junho. A caminhada em busca do bicampeonato começa a ser traçada nos amistosos contra Equador e Guatemala, que servirão de preparação para Messi e companhia.

Formação da Argentina para os amistosos:

  • Goleiros: Emiliano Martínez, Franco Armani e Gerónimo Rulli.
  • Defensores: Gonzalo Montiel, Nahuel Molina, Leonardo Balerdi, Cristian Romero, Germán Pezzella, Lucas Martínez Quarta, Nicolás Otamendi, Lisandro Martínez, Marcos Acuña, Nicolás Tagliafico e Valentín Barco.
  • Meio-campistas: Guido Rodríguez, Leandro Paredes, Alexis Mac Allister, Rodrigo De Paul, Exequiel Palacios, Enzo Fernández, Giovani Lo Celso e Valentín Carboni.
  • Atacantes: Lionel Messi, Ángel Di María, Ángel Correa, Alejandro Garnacho, Nicolás González, Lautaro Martínez e Julián Álvarez.