Militar da FAB atira em colega no Ministério da Defesa

Dois soldados da Força Aérea Brasileira (FAB) se desentenderam durante a troca de turno no Ministério da Defesa, neste sábado (19/11), por volta das 7h. Felipe de Carvalho Sales, de 19 anos, efetuou um tiro à queima-roupa na cabeça de Kauan Jesus de Cunha Duarte. 

A vítima foi descoberta no anexo da pasta, no chão. Chamaram os bombeiros, mas o soldado já havia falecido quando a ambulância chegou.

Agentes especializados em perícia criminal estão analisando o local. Uma vez que é um crime militar, a investigação será conduzida pela FAB, sem o envolvimento da Polícia Civil do Distrito Federal. A briga que terminou em tragédia teria sido por troca de turno.

Aproximadamente às 11 horas e cinco minutos, o carro do Instituto Médico Legal chegou para buscar o corpo de Kauan no anexo do Ministério da Defesa.

Numa nota, o Ministério da Defesa mostrou-se consternado pelo que denominou de incidente. A pasta também demonstrou o seu apoio à família da vítima e afirmou que ficará de olho nas investigações.

“O Ministério da Defesa lamenta profundamente o incidente ocorrido na manhã deste sábado (19.11), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, que resultou na morte de um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) por meio de um tiro de arma de fogo”, diz a nota.

“O Ministério apresenta as suas condolências aos familiares e amigos pela perda irreparável. Nesse período de tristeza, a Defesa se une às demonstrações de empatia e apoio à família. Além disso, acompanha o processo de investigação dos acontecimentos, que será conduzido pela Força Aérea”, finaliza o texto.

Soldados da Aeronáutica

O soldado da FAB que matou um companheiro com um tiro na cabeça é Felipe de Carvalho Sales, de 19 anos. Ele teve uma discussão com o soldado Kauan Jesus de Cunha Duarte durante a troca de turno no Ministério da Defesa, neste sábado (19/11), por volta das 7h.

Militar Da Fab Atira Em Colega No Ministério Da Defesa
Militar Da Fab Atira Em Colega No Ministério Da Defesa

O soldado da FAB assassinado pelo companheiro de farda foi Kauan Jesus da Cunha Duarte, de 19 anos. O militar morreu imediatamente após ser baleado por Felipe de Carvalho Sales.

Militar Da Fab Atira Em Colega No Ministério Da Defesa
Militar Da Fab Atira Em Colega No Ministério Da Defesa
TAGS: