A amarga derrota por 2×1 do Esquadrão diante do Fluminense na última rodada do Brasileirão ainda ressoa nos corações dos tricolores. Entretanto, a decepção da noite foi suavizada pelo marco conquistado por Vinicius Mingotti, que marcou seu primeiro gol pelo Bahia.
Mingotti, em entrevista no CT Evaristo de Macedo, expressou alegria pelo feito. “Fiquei muito feliz em poder marcar, fazer o meu primeiro gol pelo Bahia. Acredito que a confiança do mister vem diante dos trabalhos no dia a dia”, disse o atacante. Ele acrescentou que, como centroavante, vive de gols e tem se esforçado continuamente para ajudar o time.
O gol de Mingotti no Maracanã pode vir a ser um fator decisivo na sua luta pela titularidade. Nos dois últimos jogos do Bahia pelo Brasileirão, Mingotti começou em campo. Contudo, para a partida contra o Grêmio neste sábado, na Fonte Nova, o Bahia terá o retorno do centroavante Everaldo.
Everaldo, o artilheiro do Bahia no ano com 11 gols, voltará após cinco partidas sem marcar. No entanto, Mingotti não está intimidado. “Expectativa muito boa. Vamos trabalhar muito durante esses quatro dias para que a gente mude a chave e possa trazer um bom resultado”, analisou Mingotti.
Além de Everaldo, o Bahia contará com outros reforços contra o Grêmio. Ademir, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e se recuperar de uma lesão na coxa, está novamente à disposição. Marcos Felipe, que ficou de fora da partida contra o Fluminense por questão contratual, retoma a posição no gol após a lesão de Danilo Fernandes.
O zagueiro Raul Gustavo, após passar por cirurgia para a reconstrução do ligamento do joelho em março, também está cada vez mais perto de retornar ao campo. Ele treinou com o elenco pela primeira vez nesta terça-feira.
Embora o resultado da última rodada não tenha sido favorável, Mingotti e seus companheiros de equipe estão confiantes para o próximo jogo. Com retornos significativos e um espírito de luta, o Bahia se prepara para encarar o Grêmio neste sábado, na Fonte Nova.