O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, causou polêmica durante a sessão desta quinta-feira (23) ao afirmar, de forma descontraída, que o Palmeiras não possui o título de Mundial de Clubes. A declaração ocorreu durante uma discussão sobre o uso de aplicativos russos no Brasil. Como torcedor declarado do Corinthians, Moraes aproveitou a oportunidade para fazer uma brincadeira com seu colega, Dias Toffoli, torcedor do alviverde paulista.
Na ocasião, Moraes enfatizou que o Corinthians é um dos poucos clubes brasileiros que possuem o título do Mundial de Clubes, conquistado em 2012. “Depois daquele trágico evento do Corinthians com a Rússia, nós extirpamos os russos do Corinthians e, em seguida, fomos campeões mais duas vezes do Brasileiro e uma vez do Mundial em 2012, um título que o Palmeiras não tem, infelizmente, ministro Toffoli”, afirmou o ministro.
A declaração de Moraes gerou reações nas redes sociais, com muitos torcedores do Palmeiras defendendo o título de campeão mundial do clube em 1951, na Copa Rio Internacional. Embora a Copa Rio Internacional seja considerada por muitos como a primeira competição mundial de clubes, a FIFA não a reconhece como um Mundial de Clubes.