Na manhã desta terça-feira (23), residentes do distrito de Monte Recôncavo, que fica localizado às margens da BA-522, realizaram um protesto para solicitar a requalificação da rodovia. O local fica entre as cidades de São Francisco do Conde e Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.
As pessoas acenderam fogo em pneus e pedaços de madeira, a fim de bloquear a via. O protesto resultou em um congestionamento na estrada. Segundo os manifestantes, os problemas na pista têm causado aborrecimento para o tráfego de automóveis e complica o acesso para os moradores do distrito.
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) afirmou que a obra de restauração da via está em progresso e 25% dos trabalhos já foram feitos. De acordo com o órgão, o trecho requalificado é de 19,2 quilômetros e vai de Santo Amaro até a rotatória do Contorno de Candeias.
A Seinfra disse também que as ações seguirão pelo trecho entre São Francisco do Conde e Candeias, região onde ocorreu a manifestação, e, se tudo seguir como o previsto, serão concluídas até novembro desse ano.