Lionel Messi se pronunciou através do Facebook após a derrota na final para o Chile, no último sábado, em que amargou seu terceiro vice com a seleção argentina. Alvo de críticas da imprensa argentina, o craque foi econômico em suas palavras, como de hábito, mas falou da dor pela derrota e agradeceu ao apoio.
– Não há nada mais doloroso no futebol do que perder uma final. Mas não quero passar mais tempo sem agradecer a todos que sempre nos apoiaram e nos seguiram em tempos difíceis – escreveu o craque na postagem.
Ele disputou três finais entre os profissionais da Argentina, perdeu todas. A primeira foi para o Brasil, na Copa América de 2007. As duas últimas foram mais traumáticas: o Mundial de 2014, para a Alemanha, e a Copa América de 2015, para o Chile.
Messi está em Rosário, onde passará alguns dias com a família antes do retorno ao trabalho. Na cidade, irá aproveitar para finalizar a tatuagem que fez no braço direito. Depois, segue para o restante das férias em alguma praia na Europa, segundo conta o site "Canchallena".