Precisando ganhar pra afastar o risco de rebaixamento que rondou o Barradão após o time empatar dentro de casa com o Coritiba, o Vitória decepcionou, abusou de errar passes em Santa Catarina e agora terá que se contentar com mais uma derrota.
Chapecoense, Palmeiras e Coritiba só jogam mais tarde neste domingo (23) e por isso o Vitória permanece fora da zona de rebaixamento. O time volta a campo no próximo domingo (30) contra o Flamengo no Maracanã.
A equipe comandada por Ney Franco termina o campeonato em casa, contra o Santos, no jogo que promete ser a grande final para o Vitória no torneio nacional.
O jogo:
O Vitória começou a partida contra o Figueirense em ritmo intenso e no primeiro minuto quase abriu o placar. Vinícius invadiu pelo meio, rolou para Dinei, que chegou chutando de primeira para fora. Quase o primeiro dos baianos.
Mas foi o time catarinense que abriu o placar, aos 16 do primeiro tempo. Marco Antônio bateu falta para área, o camisa 11 tocou de cabeça no primeiro pau e encobriu o goleiro Roberto Fernández.
O Figueirense ainda quase ampliou 12 minutos depois, quando após troque de passes na esquerda, Felipe cortou para o meio e finalizou por cima. Minutos depois, Marcinho bateu tiro de canto da direita, Vinícius tocou de cabeça no primeiro pau e encobriu Volpi. O goleiro se recuperou e fez a defesa.
No segundo tempo, o Figueirense marcou o segundo gol logo aos 15 minutos. Felipe cruzou da direta para Marcão que chutou de primeira para ótima defesa de Roberto Fernández. No rebote, o camisa 11 mandou uma bomba pro fundo do gol marcando o segundo dele e do Figueira na partida.
O terceiro quase saiu aos 24 do segundo. Felipe mandou para Pablo na área que toca de primeira para chegada de França na entrada da área. O volante dominou errado e a Kadu chegou afastando.
Aos 37 o Vitória chegou perto de diminuir. Edno cobrou escanteio da direita direto para gol e assustouVolpi. A redonda foi direto para fora.
Fonte: Varela Notícias