Náutico vence Vitória de virada na Copa do Nordeste

Na noite desta quinta-feira, 23, o Vitória enfrentou o Náutico no Barradão pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

O Leão abriu o placar aos 3 minutos com um gol de Osvaldo, que recebeu um belo lançamento de Thiago Lopes. O Náutico tentou reagir, mas a defesa do Vitória se manteve sólida. No entanto, aos 12 minutos, em cobrança de escanteio de Kayon, Jean subiu e cabeceou para empatar o jogo.

O Vitória não se abalou e retomou a liderança do placar aos 19 minutos, com Thiago Lopes aproveitando uma assistência de Diego Torres. A equipe baiana ainda teve chances de ampliar a vantagem com Léo Gamalho, mas o goleiro Vagner fez boas defesas.

No segundo tempo, o Náutico voltou melhor e Jean quase empatou o jogo logo aos 2 minutos. Aos 15, o lateral-direito Railan, do Vitória, acabou fazendo contra e permitiu que o Náutico igualasse o placar mais uma vez. A virada veio aos 31 minutos, em outra jogada de bola aérea, com Victor Ferraz cabeceando para o gol após uma cobrança de falta de Souza.

O Vitória tentou reagir, mas os esforços foram insuficientes para evitar a derrota. A torcida do Vitória começou a protestar e, nos acréscimos, o time ainda desperdiçou uma chance clara de gol, com Camutanga cabeceando para defesa de Vagner, Léo Gamalho pegando o rebote e a defesa do Náutico tirando em cima da linha.

Com essa derrota, o Vitória continua sem vencer na competição regional, tendo empatado duas partidas e perdido outras três. O time estacionou na 6ª colocação da primeira fase do torneio regional. Agora, o Leão volta a campo neste domingo, 26, contra o Barcelona de Ilhéus, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Baiano, precisando de uma combinação de resultados para evitar a eliminação precoce no torneio estadual.