O cantor Jo Mersa Marley, neto de Bob Marley, morreu aos 31 anos. Segundo informações da imprensa americana, ele foi encontrado inconsciente dentro de um carro após de sofrer um ataque de asma, na terça-feira (27).
Andrew Holness, primeiro-ministro da Jamaica, usou o Twitter para expressar o seu pesar pela morte de Marley e enviou condolências aos pais do cantor, Stephen e Kerry.
“Minhas sinceras condolências aos amigos e associados de Joseph e à fraternidade e do reggae e aos fãs de todo o mundo”, disse Holness.
O primeiro álbum de Marley, “Comfortable”, foi lançado em 2016, seguido por “Eternal” em 2021. Em uma entrevista de 2014 à “Rolling Stone”, ele narrou como foi o crescimento ao lado de músicos, dentre eles, o pai e o tio Ziggy.
“Foi uma coisa muito mágica, ver aquelas pessoas visitando a casa e como acontecia todo o processo de trabalho”, disse. “Eu chegava em casa e tentava fazer o dever de casa, mas acabava distraído e espionava o estúdio.”
Ele também disse que, apesar de ter uma família famosa, queria seguir seu próprio rumo.
“Eu sou da nova geração de Marleys, mas ao mesmo tempo ainda estou experimentando. Meu plano é fazer algo novo com minhas raízes.”
O artista deixa esposa e uma filha.