Ney Franco lamenta mudanças no time do Vitória contra a Chapecoense: “perde velocidade”

Antes de embarcar com a delegação do Vitória para Santa Catarina, de onde segue de Florianópolis para Chapecó, no oeste do estado, o técnico Ney franco prestou alguns esclarecimentos sobre as alterações feitas no time, e uma curiosa escalação de três goleiros no grupo.

Um dos assuntos foi o retorno de Marcinho e a saída de Vinícius, cortado do grupo por causa de uma lesão: “O Marcinho está voltando na função que o Juan fez no meio-campo. Ele vai fazer essa função. Edno vai fazer a função do Vinícius. É essa a troca. Muda a característica do time, porque Vinícius é atacante mais de beirada”, explica.

Ney acredita que, com a mudança, o time tem uma perda de velocidade:  “Edno é um misto. Ele sabe jogar na beirada, mas entra na área. O time perde velocidade, mas ganha um homem que entra na área, dando liberdade ao Marcinho para jogar pelas laterais”, aponta.

(Foto Divulgação / Ec Vitória)
(Foto Divulgação / Ec Vitória)

Sobre os três goleiros escalados para viajarem à Chapecó, Ney atribuiu ao desgaste da viagem: “Se tiver problema com qualquer atleta e quiser mudar, a dificuldade é imensa de chegar em Chapecó. Como goleiro é uma posição diferente, e a maioria das equipes leva três, optamos por isso”.

O Vitória enfrenta a Chapecoense neste domingo (16), às seis e meia, na Arena Condá, em Chapecó. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Confira o grupo que viajou para Santa Catarina:

Goleiros: Wilson, Fernando e Roberto Júnior
Laterais Ayrton, Juan, Mansur, Nino
Zagueiros: Ednei, Kadu, Roger Carvalho
Volantes: Cáceres, José Wellison, Marcelo, Richarlyson
Meias: Edno e Marcinho
Atacantes: Beltran, Dinei, William Henrique e Willie.

Fonte: Varela Notícias