O atacante Neymar reagiu à provocação de um torcedor depois da perda do título da Copa da França pelo Paris Saint Germain diante do Rennes, neste sábado. Quando subia à tribuna do Stade de France para receber a medalha de prata, o craque brasileiro acertou com um soco o rosto de um homem que insultava os jogadores do PSG.
O torcedor é amigo de um jogador do Rennes e provocou todos os jogadores do time de Paris. Num dos vídeos postados nas redes sociais, o torcedor chama Verratti de racista, diz que Buffon é um bouffon (bobo em francês) e diz para Neymar “aprender a jogar bola”.
Neymar desabafou. Através do perfil oficial do Instagram, o brasileiro comentou uma postagem do vídeo da agressão:
– Tô errado? Tô. Mas ninguém tem sangue de barata – escreveu o camisa 10.
No próprio perfil do Instagram, horas antes, Neymar já havia postado após a perda do título. Com uma foto no banco de reservas, lamentou o resultado, mas comemorou o retorno aos gramados após tempo de inatividade por lesão.
– Ninguém quer perdeu, eu então… Quem me conhece sabe o quanto sou competitivo e o quanto a derrota me abala. Mas perder faz parte da vida de um atleta, nos faz crescer, nos faz pensar, nos faz MELHORAR. Feliz de poder voltar a jogar, de voltar a fazer gol e me sentir bem dentro de campo, mas o sentimento maior hoje é de tristeza – declarou.