Neymar teve um dia ruim no retorno ao PSG após a Copa do Mundo.
Na quarta-feira (28), o brasileiro foi advertido com dois cartões amarelos praticamente um atrás do outro e, consequentemente, expulso no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Strasbourg, pelo Campeonato Francês.
O amarelo final, inclusive, veio depois que o camisa 10 tentou manipular uma falta. O juiz Clement Turpin, todavia, cobrou uma falta, deu a 2ª advertência e expulsou o jogador.
A atitude de Ney não foi bem recebida pelo jornal francês L’Équipe, que criticou o atacante por sua expulsão.
“No dia em que estava jogando bem, […] Neymar perdeu o controle em menos de 10 minutos”, relatou.
“Apenas 26 segundos depois de ser advertido por acertar o olho de Thomasson com a mão, o brasileiro cometeu uma falta grosseira, simulando uma queda para tentar conquistar um pênalti”, disparou.
De acordo com o Canal+, inclusive, Ney ficou muito enfurecido com a expulsão e abandonou o Parque dos Príncipes antes do fim da partida.
Dessa maneira, ele não viu o colega de time Kylian Mbappé fazer o gol que salvou a vitória do PSG, cobrando pênalti aos 51 minutos da etapa complementar.
Com a expulsão desta quarta, Neymar não estará presente no jogo do próximo domingo (1º) contra o vice-líder Lens, que será transmitido ao vivo pela ESPNno Star+.
O confronto será em casa do Lens, entre o 1º e o 2º colocados da Ligue 1.
Deve-se salientar que o time de Christophe Galtier ainda não poderá contar com Lionel Messi, já que o jogador de grande talento segue aproveitando as férias na Argentina, após a conquista da Copa do Mundo.