Em uma revelação surpreendente feita nesta sexta-feira, o atacante brasileiro do Paris Saint-Germain, Neymar Jr., afirmou que já estava ciente da decisão de Lionel Messi de trocar o clube parisiense pelo Inter Miami, antes mesmo do anúncio oficial feito pelo argentino na última quarta-feira, dia 7.
A Previsão de Neymar
“Cara, já sabia!”, disse Neymar em entrevista concedida no canal do YouTube da NBA Brasil, ao ser questionado sobre a reação à transferência de Messi para a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos.
A entrevista aconteceu em Miami, onde Neymar está de férias e assistiu ao terceiro jogo das Finais da NBA, entre Miami Heat e Denver Nuggets. “Já sabia que ele viria para cá, a gente já conversou, e falei que ele iria ser muito feliz”, detalhou o brasileiro.
Neymar e Messi foram companheiros de time tanto no Barcelona (2013-2017) quanto no PSG (2021-2023). A saída do astro argentino, contudo, gerou sentimentos conflitantes no brasileiro. “Obviamente fiquei muito contente, e triste ao mesmo tempo porque ele foi embora”, disse Neymar, cujo futuro no clube francês permanece incerto após uma temporada marcada por lesões.
Impacto de Messi na MLS
Em suas declarações, Neymar também enfatizou a relevância da transferência de Messi para o futebol norte-americano. Segundo ele, a chegada do campeão do mundo de 35 anos, que decidiu se mudar para os Estados Unidos em vez de retornar ao Barcelona ou enfrentar Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, ajudará a elevar o nível da MLS.
“Vai se tornar uma liga muito mais popular, muito mais vista, então todo mundo tem que aproveitar, tirar essa ‘casquinha’ dele e vê-lo jogar”, concluiu Neymar.
A mudança de Messi para a MLS marca um novo capítulo em sua carreira e, como previu Neymar, é esperado que ela traga mais visibilidade e crescimento para o futebol norte-americano.