A primeira missão que a nova diretoria do Vitória tem pela frente é manter o atacante Marinho. Destaque do Vitória nesta temporada, o jogador está sendo cobiçado por vários times importantes, a exemplo do Flamengo, Santos, Grêmio e Botafogo, e até mesmo clubes europeus, Emirados Árabes e da China.
Jorginho, integrante do departamento de futebol do Leão, disse, em entrevista ao Bahia Notícias, que todos os esforços estão sendo empreendidos para que Marinho não seja vendido para outro clube.
“Converso todo dia com Jorge Machado [empresário do atleta]. Sei que o mundo está de olho em Marinho pela performance dele na final do Campeonato Brasileiro e tudo pelo que representou pelo Vitória. Nas minhas conversas que tive com o empresário, ele me citou Botafogo, Flamengo, Santos e Grêmio. Citou também a China, que quando entra é para quebrar. E ainda me falou que teria uma reunião com o pessoal dos Emirados Árabes. O nosso desejo é de continuar com o atleta”, explicou.
Sinval Vieira, novo diretor de futebol do clube, também confirmou o interesse em manter o atacante, que segundo ele, só sai do clube se algum clube pagar a multa contratual de Marinho que é em torno de 5 milhões de Euros, aproximadamente R$ 17 milhões.
“O futebol da Bahia não tem ídolos. Marinho é um ídolo. Se depender de Marinho, ele não sai do Vitória. O que tem é muito empresário ligando, especulando, dizendo que estão falando por um clube que eu não sei se é verdade. É normal estes especuladores. Adianto que Marinho só sai do Vitória se o alguém pagar a cláusula, pois neste caso independe da nossa vontade. Essa coisa de dizer que vai dar um pedaço de dinheiro e entregar Cirilo ou outro jogador não vai existir aqui. Olha a coerência. Nós precisamos e vamos fazer um grande time. Se a gente já tem um grande jogador, por que se desfazer dele? Vamos brigar para ele ficar”, afirmou Sinval.