O número 1 do ranking mundial, Novak Djokovic, atual campeão de Roland Garros, protagonizou uma virada épica nesta segunda-feira (3), após derrotar o argentino Francisco Cerúndolo (27º) em uma batalha de 4 horas e 39 minutos na quadra Philippe Chatrier. O sérvio selou a classificação para as quartas de final do Grand Slam parisiense pelo 14º ano consecutivo, com um triunfo por 3 sets a 2, parciais de 6-1, 5-7, 3-6, 7-5 e 6-3.
Contra Cerúndolo, ‘Nole’ iniciou em ritmo arrasador, fechando a primeira parcial em 42 minutos, quebrando o saque do adversário no quarto e sexto games. No set seguinte, quando sacava para empatar em 2-2, Djokovic sentiu dores no joelho, levando a mão à articulação. Após receber atendimento médico, manteve-se firme até o 12º game, quando Cerúndolo aproveitou o segundo break point para igualar a partida.
O argentino não deu trégua e quebrou o serviço do sérvio no primeiro game do terceiro set, administrando a vantagem até fechar a parcial. Em um equilibradíssimo quarto set, Cerúndolo teve uma chance de break point com 5-5, que o aproximaria da vitória, mas Djokovic se salvou e voltou a empatar, antes de mostrar sua versão dominadora e isenta de sinais de dor no quinto e decisivo set.
“Fiquei a três ou quatro pontos de perder este jogo. Não sei como encontrei uma maneira de vencer. A única explicação que tenho são vocês“, declarou o sérvio após a partida, dedicando a vitória ao público de Roland Garros.