Em uma demonstração impressionante de habilidade e determinação, o nadador paralímpico Gabriel Araújo superou o recorde mundial dos 50 metros estilo borboleta, classe S2 (comprometimento físico-motor), nesta quinta-feira (22). O feito ocorreu no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de natação, uma competição que reúne 261 atletas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Superação de Recordes e Reconhecimento Esperado
Araújo completou a prova em incríveis 52s96, ultrapassando a marca anterior de 53s80, estabelecida no World Series de Sheffield, Inglaterra, em março. O desempenho sensacional do mineiro se deu em um evento que cumpre todos os critérios do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), no entanto, seu recorde ainda precisa ser ratificado pela World Para Swimming (WPA), a entidade que governa a natação paralímpica global.
“Estou muito feliz com o recorde. Treino muito forte para melhorar cada vez mais. Eu me sinto honrado e emocionado por conseguir tantas marcas no Centro de Treinamento Paralímpico. Isso mostra que estou no caminho certo”, celebrou o atleta de 21 anos, já campeão paralímpico nos 50 metros costas e nos 200 metros livre nos Jogos de Tóquio.
Rumo ao Mundial
Com o recorde, Gabriel Araújo prova que está bem preparado para a competição em Manchester, onde estará representando o Brasil. “E, apesar de não fazer parte do Mundial, o tempo que fiz nos 50 metros borboleta mostra que estou bem preparado para a competição em Manchester”, declarou o atleta.
Gabriel é um dos 29 nadadores brasileiros convocados para o Mundial de natação paralímpica, que será realizado em Manchester, Inglaterra, entre os dias 31 de julho a 6 de agosto. O mundo está ansioso para ver o que este talentoso nadador brasileiro fará em solo britânico. Seu recorde de hoje serve como um prenúncio empolgante do que está por vir na competição internacional.