Edigar Junio não marcava um gol há quase um mês. O último havia sido no dia 20 de outubro no triunfo por 1 a 0 contra o Botafogo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (14), na Arena Fonte Nova, o atacante voltou dar a mais outra vitória ao Esquadrão de Aço, na competição nacional, desta vez por 2 a 1 sobre o Ceará. O camisa 11 marcou, de letra, o segundo tento da equipe baiana aos 47 minutos da etapa final.
“É uma emoção muito grande. O que a torcida está fazendo aí é de arrepiar. Mas eu tenho que dizer uma coisa. Muitas vezes acontecem certas coisas que a gente não merece. Deus sempre vem me ajudando e me dando forças quando muita gente não acredita em mim, mas tem que exaltar o grupo todo. Todo mundo veio me abraçar, porque todo mundo me dá forças, acredita em mim. É isso aí, o Bahia é sempre com emoção”, disse em entrevista ao canal Premiere.
Com o triunfo, o Bahia deu um importante passo para manter-se na Série A do Brasileirão no ano que vem. Neste momento na 10ª colocação, o Tricolor chegou aos 44 pontos, abrindo sete da zona da degola. Segundo Edigar Junio, o time baiano agora vai mirar em outras conquistas na tabela de classificação.
“A gente sabe que estávamos brigando por uma permanência na Série A. Acho que isso está muito encaminhado, então temos que mirar coisas grandes. Vamos estar com os pes no chão para poder, com humildade, conquistar coisas grandes”, afirmou.
O próximo compromisso do Esquadrão de Aço será no sábado (17), às 20h no horário de Salvador, no duelo contra o Atlético-MG, no Independência, pela 35ª rodada.