Em mais um capítulo emocionante na trajetória do esporte brasileiro, o baiano e medalhista olímpico, Isaquias Queiroz, está pronto para dar mais um show no Campeonato Mundial de Canoagem de Velocidade 2023 em Duisburg, Alemanha. Neste último embate, realizado nesta quinta-feira (24), ele assegurou sua posição na tão aguardada final do C1 1000m.
Nas águas de Duisburg, Isaquias demonstrou, mais uma vez, por que é considerado uma referência no esporte. Atingindo a segunda colocação em sua bateria da semifinal, ele foi superado apenas por Martin Fuksa, o talentoso canoísta tcheco. Para os aficionados por canoagem e todos os brasileiros que acompanham com fervor as façanhas de nosso atleta, a decisão pelo ouro será no sábado, pontualmente às 07h01, horário de Brasília.
E as boas notícias não param por aí! Nosso campeão também fez uma entrada triunfal na semifinal do C2 500m ao lado de Jacky Godmann. Trazendo um flashback da fase eliminatória, realizada na quarta-feira (23), Isaquias se manteve firme e forte, cravando a segunda posição em sua bateria.
Este Campeonato Mundial tem um sabor especial para Isaquias. Ele está na busca de sua sexta medalha na categoria C1 1000m em Campeonatos Mundiais de canoagem de velocidade. Com um histórico brilhante, que inclui medalhas de bronze em 2017 e 2018, um ouro impecável em 2019 e a prata conquistada em 2022, os olhos de todo o Brasil estarão voltados para ele neste sábado. Até o momento, o ícone baiano, com seus 29 anos, ostenta um total impressionante de 14 medalhas em Campeonatos Mundiais – sete ouros, uma prata e seis bronzes.