Vivendo situações e momentos distintos na Série B, Bahia e Oeste batem testa neste sábado, às 16h30, no José Liberatti. O time paulista vem de uma sequência invicta da 8 jogos, porém, não tem grandes pretensões no campeonato. Já o Esquadrão, apesar de brigar diretamente pelo G-4, amarga uma série de 5 partidas sem saber o que é vencer.
Pois é, meu amigo. Chutar qualquer placar aqui pode ser desastroso, ainda mais porque fora de casa o rendimento do Bahia cai absurdamente. Mas não podemos esperar nada menos que um triunfo para um time que deseja voltar à elite do futebol brasileiro, triunfo esse que pode levar o tricolor baiano de voltar ao G-4 em caso de tropeços do Paysandu e Santa Cruz. O Esquadrão está na 6ª posição, com 48 pontos, mesma pontuação de Papão e Santinha.
A esperança do Bahia tem nome e sobrenome, o ex-interino e agora novo treinador Charles Fabian, sempre chamado nos momentos mais complicados. Porém, o momento é diferente do ano passado quando assumiu o time nas rodadas finais da Série A tentando evitar o rebaixamento, a missão agora é levar o Bahia de volta ao lugar de onde não deveria ter saído.
E, se não for possível trazer de volta um futebol vistoso, pelo menos, que traga eficiência e comprometimento ao time para voltar a vencer. Não temos mais tempo e pontos a perder no campeonato, temos a obrigação de se recuperar, mesmo fora de casa, até para não se distanciar do sonho e principal objetivo em 2015: Retornar à Série A, não é Sr. Marcelo Sant'Ana?!
A única dúvida no time titular para a partida de logo mais está no meio-campo, João Paulo Penha e Rômulo disputam a vaga. Com os retornos de Kieza e Roger e a aposta em Gabriel Valongo na zaga, o time tricolor deve ser formado por: Douglas Pires; Railan, Gabriel Valongo, Gustavo e João Paulo; Paulinho Dias, Souza, Eduardo e João Paulo Penha (Rômulo); Kieza e Roger.