Na madrugada deste domingo (20), um ônibus que transportava torcedores do Corinthians sofreu um acidente grave na Rodovia Fernão Dias, especificamente na altura do KM 520, em Igarapé, Grande BH. O veículo retornava para São Paulo após uma partida do Corinthians contra o Cruzeiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu prontamente ao chamado, das 43 pessoas a bordo, sete infelizmente perderam a vida no local. Ainda no relatório, foi informado que dez pessoas ficaram presas às ferragens e estão recebendo auxílio para serem resgatadas.
A empresa Arteris Fernão Dias, responsável pela administração daquele trecho da rodovia, esclareceu que o motorista do ônibus, ao fazer uma curva, perdeu o controle do veículo. A consequência foi o ônibus colidindo contra um talude e capotando logo em seguida. Em nota oficial, a Arteris Fernão Dias expressou solidariedade às vítimas e suas famílias. Informou ainda que diversas viaturas e mais de 20 colaboradores foram enviados ao local para oferecer suporte. Por volta das 6h51, a pista no sentido São Paulo encontrava-se bloqueada, causando 4 km de congestionamento.
Recursos aéreos foram acionados para lidar com a situação. O helicóptero Pégasus, da Polícia Militar (PM), transportou uma das vítimas, que sofreu múltiplas fraturas, para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. O helicóptero Arcanjo, operado pelo Corpo de Bombeiros, também foi direcionado ao local do acidente, a fim de prestar apoio às operações em curso.
Confira o comunicado oficial da Arteris Fernão Dias:
“A Arteris Fernão Dias se solidariza com todas as vítimas do acidente e seus familiares. A concessionária está atuando no atendimento à ocorrência com o envio de viaturas e mais de 20 colaboradores atuando no momento”.