Após a vitória do Bahia sobre o Atlético Nacional por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni falou novamente sobre a busca por reforços. Ele fez questão de frisar um ponto importante para a torcida. Muitas pessoas acreditam que o Grupo City, por ter muito dinheiro, pode simplesmente contratar qualquer jogador a qualquer momento.
A realidade do orçamento
No entanto, Ceni explicou que não é bem assim que funciona. “Por mais que as pessoas ainda tentem, colocar o negócio do Grupo City, de que pode contratar qualquer jogador…”, disse ele. Vocês acham mesmo que se o Grupo City pudesse contratar o jogador que quisesse para cá, ele traria outros jogadores ou não?
Ele continuou explicando que existe um orçamento definido que precisa ser totalmente respeitado. “Nós não faturamos um bilhão por ano”, afirmou o treinador. O Bahia tem um faturamento específico, e todos no clube respeitam esse limite. Ninguém vai fazer loucura nas contratações, o trabalho é feito sempre dentro desse orçamento.
Críticas aos jogadores
Ceni também comentou sobre as críticas que os jogadores recebem. Ele acha que muitas vezes são exageradas, principalmente após poucos jogos. “Futebol não é assim, ‘esse cara não serve’ depois de seis jogos”, pontuou. Mesmo que um jogador não esteja em seu melhor momento, ele faz parte do elenco.
Por isso, a comissão técnica trabalha para que esses atletas possam dar uma resposta em campo. Eles tentam passar confiança para que todos trabalhem da melhor forma possível. Ceni entende que as críticas existem para todos no futebol. Ele finalizou afirmando que são esses jogadores que estão no elenco que vão levar o Bahia adiante. Colocá-los em campo é dar a eles uma oportunidade para reverter as situações difíceis.