Aproximadamente às 21h do último sábado (3), um padre, de 39 anos, foi assaltado e brutalmente espancado por quatro homens no momento em que chegava na casa paroquial, localizada no distrito de Vale, em Porto Seguro, no sul da Bahia. A vítima foi amordaçada e teve os punhos amarrados, antes de ser jogada dentro do próprio carro e abandonada em uma região rural, na localidade de Vera Cruz.
De acordo com informações preliminares, o religioso estava retornando de um casamento realizado em Trancoso, no Litoral Sul, quando foi surpreendido pelos delinquentes. Ele recebeu coronhadas, socos e pontapés.
Depois de ter sido abandonado em uma mata, o líder religioso conseguiu se libertar do cinto em que estava amordaçado e caminhou por cerca de 10 km, até conseguir encontrar ajuda de moradores de um sítio.
O sacerdote foi levado até a delegacia de Porto Seguro, onde registrou um boletim de ocorrência. Além do veículo, os criminosos levaram também R$ 120. Até esta segunda-feira (5), ninguém foi preso.