Pai de jogador do Vitória falece em Curitiba

O meia do Vitória, Pedro Ken, recebeu uma péssima notícia na manhã desta segunda-feira (26). O pai do jogador, Cristiano Moreira, que estava com câncer, faleceu em Curitiba.
 
Em entrevista coletiva no Barradão, na última semana, Pedro Ken já havia relatado o drama familiar. "Todo mundo sabe que meu pai está com câncer. Procuro ir todo fim de semana que posso, é situação delicada, ele está internado, chegou a ficar na UTI. Anderson [Barros, diretor de futebol], Mancini, todo mundo me apoiou para eu ficar um pouco mais. Ele quase veio a falecer, felizmente se recuperou, mas ainda está em uma situação delicada. Estou sempre disposto a dar o meu melhor, nunca fiquei de fora, pelo contrário", disse o meia na época.
 
Na oportunidade, o jogador, que chegou a se ausentar de alguns treinamentos para visitar o pai, também ressaltou a importância da família em sua carreira. "Acho que meu pai fica feliz por me ver dentro de campo, ele que foi meu grande incentivador. Comecei a jogar com seis, sete anos. Ele que esteve do meu lado, me apoiando. Quando eu era adolescente, aprontava bastante, era meio hiperativo. Ele ou minha mãe poderiam me bater, mas o único castigo era me deixar sem jogar. Sempre tive uma vida tranquila, nunca me faltou nada. A única coisa que ele fazia questão de me dar era a melhor chuteira que tinha. Se eu sou quem eu sou, muito é por causa dele. Quero subir com o Vitória, conquistar esse título, para ajudar a ele", relatou.
 
Pedro Ken já foi liberado pelo Vitória para acompanhar o sepultamento do pai, que será realizado na capital do Paraná.