Estêvão, a joia de 17 anos do Verdão, está prestes a selar seu destino no cenário internacional. O Chelsea, gigante inglês, acena com uma cifra monumental de 60 milhões de euros, cerca de R$ 350 milhões, para garantir os serviços do talentoso atacante palmeirense.
As negociações entre os clubes entraram na reta final, com os principais detalhes acordados. Apenas alguns ajustes contratuais finos precisam ser resolvidos antes da assinatura definitiva. No entanto, a conclusão é vista como uma questão de tempo, pois há consenso entre as partes.
Partilha financeira
O Alviverde ficará com a fatia de 70% do valor recorde, enquanto Estêvão e sua família receberão os 30% restantes. As divergências iniciais relativas às cláusulas de bônus foram superadas, com metas desafiadoras, porém alcançáveis, semelhantes ao acordo firmado na venda de Endrick ao Real Madrid.
Adeus à torcida
Apesar da transferência apenas se concretizar quando o prodígio completar 18 anos, em abril de 2025, o Palmeiras garantiu sua presença no Mundial de Clubes de 2024. O torneio deve servir como a despedida de Estêvão dos Palmeirenses antes de rumar à Premier League.
Com a camisa 41, o jovem talento deve iniciar a partida desta quinta contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil. Após uma vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Verdão de Abel Ferreira busca o empate para avançar à próxima fase.