Palmeiras sofre, mas vence o lanterna Avaí fora de casa com gol de pênalti

O Palmeiras derrotou o Avaí por 2 a 1, neste domingo, 27, em Florianópolis, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue na tentativa de alcançar o líder Flamengo na disputa pelo título nacional. O resultado teve a interferência do VAR, que, no segundo tempo, marcou dois pênaltis, um para cada clube. Em ambos os lances, o árbitro do gramado, Wilton Pereira Sampaio, marcou as penalidades somente depois de consultar o monitor na lateral do gramado.

Os três gols saíram na etapa final. Deyverson, de cabeça, abriu o placar para o Palmeiras. João Paulo empatou para o Avaí. E, no final, Gustavo Scarpa garantiu a 16ª vitória palmeirense na competição. Com o resultado, o time de Mano Menezes, na segunda posição, chegou aos 57 pontos, e manteve a sua caça ao líder Flamengo.

Após a derrota no clássico para o Santos, o Palmeiras segue invicto. São três vitórias (sobre Botafogo, Chapecoense e Avaí) e um empate (com o Athletico-PR).

A situação do Avaí é complicada. Último colocado, com 17 pontos e apenas três triunfos, o time catarinense não vence há oito rodadas (sete derrotas e um empate). O primeiro time fora da zona do rebaixamento é o Fluminense, com 30 pontos.

Na 29ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras fará o clássico estadual contra o São Paulo, quarta-feira, 30, 19h30, no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o Avaí busca a reabilitação diante do Fortaleza, novamente na Ressacada.