Vencer o Santos e se afastar do temido Z-4. Esse é o objetivo do Vitória no duelo desta quarta-feira (21), às 19h30, no Barradão, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro ocupa a 16ª posição com oito pontos conquistados.
Para conquistar o resultado positivo, o zagueiro Kanu pede atenção redobrada e quer fazer o valer o mando de campo. “Vitória é time grande, entramos sempre para ganhar. Vai ser um jogo difícil, a equipe do Santos é bem orientada, tem qualidade. Vai ser um jogo difícil. Estamos jogando dentro de casa, temos que fazer nosso papel e sair com a vitória”, afirmou.
O técnico Alexandre Gallo destacou as qualidades do adversário. “O Santos tem uma equipe técnica, rápida. A gente sabe que não vai ter vida fácil”, declarou.
No duelo, Gallo terá os retornos de Kieza e Gabriel Xavier. O primeiro se recuperou de um desconforto na coxa, enquanto outro cumpriu suspensão por conta de um cartão vermelho no jogo contra o Botafogo.
As duas equipes já se enfrentaram 33 vezes pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O Vitória perdeu 17, venceu nove empatou sete.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Santos
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 21/06/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Carlos Borkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)
Assistentes adicionais: Célio Amorim (SC) e Edson Silva (SC)
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Gabriel Xavier; Neilton, David e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Alison e Vitor Bueno; Bruno Henrique, Copete e Kayke. Técnico: Levir Culpi.