O Programa Força no Esporte é um projeto dos Ministérios da Defesa e da Integração e visa contemplar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Em Paulo Afonso, uma parceria entre a Prefeitura e a 1ª Companhia de Infantaria, vai viabilizar as ações de incentivo a prática esportiva.
A ação contempla 100 alunos das escolas Reunidas e Casa da Criança na faixa etária de 10 a 14 anos. O lançamento do projeto foi realizado numa cerimônia na sede da 1ª Companhia de Infantaria, na noite desta quarta-feira (22), e que contou com a participação de representantes de instituições e das famílias dos assistidas.
“Podemos observar a participação dos pais nesse lançamento de mais uma edição do projeto e isso nos deixa muito feliz. O programa oferta um leque de opções e nós ficamos muito honrados em participar desse momento, com alunos da nossa rede”, afirma a secretária de Educação, Elza Brito.
Para o tenente-coronel da 1ª Companhia de Infantaria, Cardoso, o projeto serve como complemento das competências pedagógicas implantadas na sala de aula. No Programa Força no Esporte, os alunos terão a oportunidade de desenvolver diversas habilidades.
“Dentro do programa, existe essa logística – a Prefeitura traz os alunos da escola até o quartel e aqui eles recebem almoço, em seguida, os alunos participam de uma atividade complementar e das 14h30 às 16h30, exercícios de cunho esportivo. As atividades ocorrem de segunda a quinta, sendo dois dias para cada instituição”, destaca. O projeto é realizado no contraturno escolar.