Nesta última quinta-feira (11), o ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, que atualmente acompanha os jogos das Olimpíadas como observador técnico da Fifa, concedeu uma entrevista exclusiva aos Estadão e falou sobre suas impressões a respeito da atual Seleção Olímpica.
"O objetivo era classificar e nós conseguimos classificar em primeiro, sem tomar nenhum gol. A gente aqui é muito apressado, o time estava se formando, com maneira nova de jogar, com três atacantes, jogadores que chegaram agora", lembrou, condenando as cobranças", disse ele, se referindo a pressão por bons resultados que os jogadores têm recebido.
Apesar de criticar toda a cobrança com os canarinhos, Parrreira admite que o Brasil poderá enfrentar muitas dificuldades no torneio olímpico: "A competição não vai ser fácil. A gente tem aí pela frente Alemanha, Portugal, vamos ter a Colômbia, que é um bom time".
O ex-técnico também falou sobre o desempenho dos atletas da nova geração, Gabriel Jesus, Gabriel, Luan, entre outros, que têm se destacado na Seleção.
"São os melhores jogadores que nós temos, são os que despontaram no último ano. Agora eles têm de evoluir, tem de jogar, para ir ganhando experiência, se acostumando com a seleção brasileira, com a pressão. Com certeza eles vão ajudar muito o Brasil no caminho da Eliminatória e quem sabe alguns deles até na próxima Copa do Mundo (em 2018, na Rússia)", concluiu.